segunda-feira, 21 de março de 2016

Dissertação da questão 9 - pg. 178
 "Viver -- não é? -- é muito perigoso. Porque ainda não se sabe. Porque aprender -a- viver é que é viver, mesmo." (Guimarães Rosa)

Aluno: Vitor Luis

    Muitas pessoas tem medo de viver, pois não sabem o que irão enfrentar, nem se suas ações irão refletir de forma positiva. Geralmente pessoas assim não vivem para si, mas sim pra os outros, pensando no que os demais vão pensar dele. Isso gera um corrompimento no comportamento dos mesmos fazendo com que ele deixe seu objetivo de ser feliz e "viver" de lado.
   Todo ser humano tem um fim na vida, podendo ser do mais medíocre ao mais sensato. A nossa vida é estimulada por metas, e temos que fazer escolhas em sua maior parte, mas se não as fizermos com sabedoria tudo o que foi planejado pode vir a não acontecer e causar um drástica mudança na vida destes, os levando por exemplo á infelicidade.
   Além disso, há outro problema, o medo, impossibilitando que o indivíduo viva de fato a vida. Várias pessoas possuem esse medo de mudar, o receio do desconhecido, do novo, ficam presas á essas "correntes" da mesmice, dificilmente mudam, não vivem.
   Em sumo, é necessário que os mesmos, para realmente viver a vida não pensem nos demais, mas sim pensar em si mesmo, estar seguro consigo próprio e ser de fato quem você é, mantendo a moralidade. Se arriscar é viver, é ser feliz, é chegar ao "fim". 

Um comentário:

  1. "corrompimento","Em sumo", Atenção com as palavras.
    "Geralmente pessoas assim não vivem para si, mas sim pra os outros, pensando no que os demais vão pensar dele."
    "Viver para si", tenha cuidado no momento de expressar suas ideias para não transmitir algo diferente. A frase pode transmitir uma ideia de individualismo, egoismo, egocentrismo.

    ResponderExcluir