"Viver -- não é? -- é muito perigoso. Porque ainda não se sabe. Porque aprender -a- viver é que é viver, mesmo." (Guimarães Rosa)
Aluno: Mario do Nascimento 3°A
O ato de viver pode ser perigoso, mas não devemos se amedrontar, temos que tentar aprender sobre a vida para obtermos experiências novas. Por que ainda não sabemos se iremos encontrar um caminho fácil ou difícil, devemos nos arriscar para conhecermos a vida, é importante para desenvolvermos e descobrirmos o mundo.
Na vida pode haver vários "perigos". Um deles é seu medo interior ou exterior, de buscar hábitos novos, mas temos que "lutar" contra esses pensamentos negativos, escolher seguir caminhos que possibilita à conhecimento melhor da sua vida.
Portanto, na citação "viver-não é? - é muito perigoso só por que ainda não se sabe. Por que aprender- a-viver é que é viver, mesmo" de Guimarães Rosa, viver pode ser perigos mas temos que buscar conhece-la para descobrirmos experiências e conhecimentos novos, devemos nos arriscar, mesmo se tivermos com medo de descobri-la.
"mas não devemos se amedrontar", o correto seria "mas não devemos nos amedrontar".
ResponderExcluir"escolher seguir caminhos que possibilita à conhecimento melhor da sua vida."
escolher seguir caminhos que possibilitem conhecer melhor a própria vida.
"é muito perigoso só por que ainda não se sabe." Não se sabe o que? Atenção com as ideias que você deseja apresentar, deixe claro o que deseja dizer.
ResponderExcluir